Carlos Nascimento, apresentador do Jornal do SBT, protagonizou na semana passada uma cena curiosa. O jornalista, que já foi da Globo, fez um comentário sobre o sucesso do meme sobre Luiza (a que voltou do Canadá, e apareceu no Jornal Hoje) e o suposto estupro no Big Brother Brasil. Eis o que ele disse:
clique para ampliar
Será que é o teor dos assuntos que incomoda Nascimento, ou o fato de que nenhum dos dois aborda seu programa, o SBT ou sua pessoa, que perdeu muito do reconhecimento de que já gozou ao deixar a emissora líder?
O jornalista já foi apresentador do Jornal da Globo, e naquela época era tido como páreo para William Bonner. Hoje, raramente é citado, quando se fala em apresentadores de telejornais.
Além disso, vejamos o que ele falou sobre já termos sido mais inteligentes. Se ele diz isso por causa do Big Brother, cabe uma análise da programação dos demais canais de tv; o que dizer da qualidade do Programa do Ratinho, por exemplo, anunciado todos os dias por Nascimento? Seu último grande pico de audiência foi a apresentação ao vivo do garotinho que cantava "O Pintinho Piu", com direito a funcionários de Ratinho fantasiados de animais para acompanhá-lo. E de onde veio o menino? Da Internet! O mesmo espaço onde Luiza foi consagrada. Mas ela não apareceu no SBT, certo? A Globo a mostrou antes, então, deve ser criticada. Como ex-funcionário, Nascimento parece se sentir obrigado a falar mal da emissora.
E qual programa do SBT ou de outro canal hoje faz frente ao BBB? Deve ser difícil conviver com isso, ainda mais sabendo que o programa não prioriza a qualidade do conteúdo. Ser pior que o Bial não é coisa que se exiba como um troféu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário