Você leu aqui que a ministra da Secretaria das Mulheres, Iriny Lopes, enviou uma representação ao Conar contra a campanha publicitária da Giovanni+Draftfcb para a Hope, na qual a modelo Gisele Bündchen aparece de calcinha e sutiã, sugerindo que a mulher brasileira pode usar sua sensualidade para conseguir o que deseja dos homens.
Pois hoje, o órgão que autoregula a publicidade no país arquivou a representação, sob a alegação de que "os estereótipos presentes na campanha são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina".
Parabéns ao Conar, que demonstra bom senso ao decidir sobre algo tão absurdo. Como eu já disse antes, acho que a indignação da ministra e dos cerca de 40 consumidores que denunciaram a propaganda não se deve à "afronta à dignidade da mulher", mas à boa e velha dor de cotovelo. Afinal, algum deles reclamou quando a mesma Gisele apareceu de avental, na propaganda da Sky, enquanto o maridão assiste à televisão? Não, né?
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